*Moderno
*Tradicional
No texto, ela dá dicas de como montar seu estilo pessoal. E como fazer? Primeiro, é preciso se conhecer, conhecer seu corpo, seus defeitos, qualidades. Olhe-se no espelho e veja como é seu corpo. Depois dessa análise real de como ele é, comece a descobrir do que você gosta. Pegue fotos de celebridades e outras pessoas que você admira o jeito que se vestem. Folhear revistas de moda é um bom começo. Além disso, pegue fotos de lugares que você gostaria de visitar, objetos de decoração que você gostaria de ter em casa, estilos de música que você curte, artes em geral etc. Tudo isso irá compor seu estilo, não somente o jeito que você se veste, mas sua personalidade e seus gostos.
Recorte tudo o que achar e cole num grande painel, compondo um mapa visual do seu estilo – aquele que você quer ter. Esse mapa irá te guiar na hora de fazer compras, por exemplo. E fora a brincadeira que vai ser muito legal!!!
- Listei 6 principais estilos com algumas referências visuais, de moda de rua e de passarela. Obviamente que isso não resume todos os estilos existentes e nem pretendo que isso seja uma “bíblia” de estilo. São apenas referências para que você possa se encontrar. Outro ponto importante é que dentro de cada estilo há diversas vertentes. Por exemplo, o tradicional também pode ter uma pitada de moderno e vice-versa. Obviamente que não precisa comprar as peças das marcas que usamos para ilustrar.
Esportivo
Esse é o estilo do cara que curte praticar esportes e gosta de usar roupas confortáveis e práticas, sem perda de tempo. Não é por isso, no entanto, que deve ser desleixado, ao contrário. Aposte em roupas com tecidos e cortes tecnológicos e coloridas, sem ser chamativa.
Algumas marcas para você apostar: Lacoste, Redley, Reserva, V.ROM (que a cada temporada descontrói a alfaiataria tradicional, fazendo roupas esportivas sofisticadas), Emporio Armani, adidas, Reebok e Nike.
Peças-chave: bermuda, jeans, regata, calça tactel.
Perfumes: Dior Homme Sport / Burberry Sport / Polo Blue (Ralph Lauren)
Ícones de estilo: Cristiano Ronaldo / David Beckham
Elegante
Peças-chave: blazer sequinho e com dois botões, cardigãs, pólo, calça skinny de alfaiataria.
Perfumes: Infusion d’Homme (Prada) / Boss Selection (Hugo Boss) / Armani Code
Ícones de estilo: Christopher Bailey (estilista) / James Franco (ator)
Tradicional
Esse é o homem que usa terno/costume todos os dias e gosta disso. Não é só pela profissão, mas pelo gosto de estar bem-vestido todos os dias. Ao contrário do estilo “elegante”, o tradicional prefere peças atemporais, não ligando para modismos – muitas vezes, é totalmente alheio à elas.
Se você se identifica com este estilo, pode optar por tirar a gravata e usar somente a camisa com costume (ou então, costume com colete, sem gravata).
Peças-chave: terno, costume, camisas, gravatas, colete e cardigã. O sobretudo é uma ótima escolha para se aquecer no inverno.
Perfumes: The One Gentleman (Dolce&Gabbana) / Gucci Sport Pour Homme / Versace Pour Homme
Ícones de estilo: George Clooney
Criativo
Definimos o criativo como aquele que mistura tendências e tem um estilo pouco convencional e atemporal. Ele consegue juntar diferentes tendências, criando sua própria. Talvez esse seja o cara que lança tendências. Outro destaque é a mistura de padronagens.
Algumas marcas que tem esse estilo muito forte: Lanvin, John Galliano (meu preferido), Alexandre Herchcovitch, Comme des Garçons.
Moderno
Sempre antenado às últimas tendências da moda, o estilo moderno dita as próximas tendências e também serve como referência para os demais à sua volta.
Peças-chave: todas! :D
Perfumes: Diesel fuel for life / Big Pony 2 (Ralph Lauren) / La Nuit de L’Homme (Yves Saint Laurent)
Ícones de estilo: Chuck Bass (personagem do seriado Gossip Girl) / Justin Timberlake
Casual/Urbano
É um estilo mais simples, tipo jeans e camiseta. É urbano e jovem e não se arrisca tanto a usar outras peças mais ousadas – o que não é, necessariamente, ruim.
Peças-chave: jeans, camiseta, tênis e moletom.
Perfumes: 212 (Carolina Herrera) / Play (Givenchy)
Ícones de estilo: Jude Law
Nenhum comentário:
Postar um comentário