Páginas


quarta-feira, setembro 29, 2010

Comportamento e Etiqueta

A grande diferença entre estilo e moda...

A questão não é estar na moda mas, sentir-se bem.
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros e marcas famosas e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!

Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. Com cuidado!

Lembre-se: um estilo não se compra como a moda, é adquirido através dos anos. Não adianta entrar em uma loja de grife e sair com uma T-Shirt estampada o nome da marca e pensar que esta com tudo! As próprias empresas possuem marketing de propaganda, então faço o seu... E jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.

Eleja uma - ou mais - qualidades em você que lhe agradam e procure valorizá-la sempre. Acrescente a isso um ou dois itens como determinada cor ou acessório e torne-os obrigatórios em sua forma de vestir-se no dia a dia.

Uma vez produzido(a) faça o teste do espelho e do sofá. Se você gostar do que viu no espelho vá em frente e sente-se no sofá: se estiver confortável e você se sentir bem, está no caminho certo.

Se ainda tiver dúvidas, procure enxergar-se através dos olhos dos outros. De preferência a opinião de alguém da família ou um super amigo (a) que lhe conheça bem e fale a verdade !

O essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma. É por isso que ela tem estilo e quem tem assume tudo. Até os seus pontos fracos. Faça dos seus pontos fracos o seu charme - não tente disfarçá-los.

Se dentro da sua personalidade e do seu estilo a preferência é por calça jeans rasgada ou camiseta branca básica, os detalhes farão a diferença entre a elegância casual e um visual desleixado: use sapatos sempre bons e atenção na escolha dos acessórios, óculos, relógios e bolsas.
Para ser monocromático é preciso muito estilo: tudo de preto pode parecer o zorro e tudo branco baiano em festas de final do ano. Não se esqueça que o estilo é uma espécie de marca registrada. Quem o adota, deve ser fiel a ele por muito tempo. Assim, adote elementos que não "cansem".


A definição das peças é fundamental para acertar qualquer figurino. Portanto é melhor comprar poucas peças boas do que uma porção de saldos na baciada.
Enfim, dos pés a cabeça com peças da moda e de grife nem mesmo com muito estilo. Combine algumas peças da moda com o seu próprio guarda-roupa. É o seu estilo !

Paciência: é preciso tempo e autoconhecimento para criar o seu estilo. Finalmente, você não é obrigado (a) a adotar um estilo marcante. Esse pode ser o seu estilo: uma pessoa de personalidade suave que se adapta ao momento e a moda com facilidade.

quinta-feira, setembro 23, 2010

Comportamento e Etiqueta

Rodar a baiana pode até ser chique...

Há um momento em que algo incomoda tanto, mas tanto, que, de repente, sem pensar nas conseqüências, a vontade é de botar a boca no mundo e armar o maior barraco.

Há momentos em que este tipo de atitude é perfeitamente aceitável no que se refere ao comportamento. Principalmente quando quem errou primeiro, quem foi mal educado e deselegante foi a outra parte.

Não se trata de pagar na mesma moeda mas, quando os outros ultrapassam seus limites, invadem nosso território ou simplesmente abusam da nossa paciência, com inúmeras reclamações, enfim, é o caso de mostrar, sim, de maneira mais radical, o quanto isto é inaceitável.

· Você está com sua namorada(o) ou esposa e outra pessoa dá em cima de seu amor descarado e ostensivamente. Na primeira vez você finge que não ouviu. Na segunda, olha muito feio. Mas, na terceira…

· Você espera há meia hora no bar do restaurante, tentando driblar a fome com amendoins e aperitivos, quando vê o maitre saudar efusivamente um casal que acabou de entrar e encaminhá-los sem se preocupar (com você) para uma mesa recém desocupada. Dá pra ficar calminho!?

· Prepotência - não há nada pior: aquelas pessoas que se acham e que podem tudo e fazem a linha ...
"Você sabe com quem está falando?"
"Olhe para mim e faça o favor !"
E, como não tem uma boa compreensão das relações humanas, normalmente, acabam atendendo apenas no grito - fazer o que?

· Você esperou mais de quinze minutos por aquela vaga no estacionamento e, quando vai dar ré, chega um apressadinho "ishpérto" por trás e embica antes de você… Dá pra deixar barato?

· O namoro está ótimo: vocês se dão lindamente, a paixão flui legal, os dois são super companheiros etc. Aí, um dia, sem mais nem menos, seu amor pede "um tempo para pensar, podemos ser amigos". Pode ser pior?

Nestes e, em tantos outros momentos, é impossível manter a calma.

Na verdade, reações assim só se justificam como uma resposta a algum abuso. O fato de fazer valer nossos direitos, colocar claramente o que pensamos, mostrarmos emfim, que não temos sangue de barata. Ao contrário: se conseguirmos, além de expressar nossa indignação faze-lo com uma certa classe, sem perder a compostura, conquistaremos o respeito de quem provocou as crise e, certamente, a simpatia dos demais presentes.

Ensaio Fotográfico - Marcelo Caetano

quarta-feira, setembro 22, 2010

Comportamento e Etiqueta

Amizades...
A cada dia temos mais conhecidos e um número menor de amigos. Algumas pessoas aparecem e desaparecem de nossas vidas. Em alguns casos até damos graças a Deus. Mas, há pessoas que podemos passar anos sem ver e o sentimento continua o mesmo. Esses são os amigos de verdade. Aqueles para quem devemos estar sempre presentes e com quem compartilhamos tanto os momentos difíceis quanto o sucesso.

· Para os amigos devemos ligar, ou pelo menos passar um e-mail, para manter contato, mesmo que a vida esteja para lá de agitada.

· Amigos são para todas as horas e não só para as tristezas. Por isso se tiver arranjado uma namorada fascinante ou tenha acabado de se casar, não deixe de encontrar os amigos, nem que seja uma vez por mês.

· É fundamental cultivar gentilezas e também saber retribuí-las. Porque presentear seus amigos somente no dia do aniversário?

· Amigos podem até pedir dinheiro emprestado (embora só em último caso). Mas o que não pode acontecer é esquecer de pagar, colocando em risco a confiança e a amizade.

· Entre amigos conversas e conselhos são sempre bem vindos, mas todo cuidado é pouco para não se intrometer na vida dele ou dela. Evite perguntar sobre a vida íntima ou dar palpites sem ter abertura para isso.

· Lembre-se que não é porque é seu amigo que você pode chegar sem avisar ou ligar as duas da manhã, só para contar uma fofoca.

· Amigo de verdade está presente e não desaparece quando o outro está com problemas, sem emprego ou em dificuldades financeiras. É nesta hora que descobrimos os verdadeiros amigos e é com eles que devemos contar e também apoiar no futuro quando precisarem !

· Resista a tentação de copiar o corte de cabelo do amigo ou amiga, comprar um carro igual ou roupas iguais. Nada mais chato que um amigo zelig.

· Amigos defendem uns aos outros, com unhas e dentes, contra tudo e contra todos. Sabendo que a decisão final de escolha é de cada pessoa.É preciso falar, se colocar e brigar, se necessário, mantendo limites.

· Finalmente, amigos não se compram, se conquistam com a melhor de nossas armas: o coração...